Escrito por : Francisca Lipski Marinho sexta-feira, dezembro 30, 2011





O texto abaixo é a linda mensagem de Drummond
 
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.


"O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
Autor: Carlos Drummond de Andrade


FELIZ ANO NOVO

SEJA BEM-VINDO 2012

{ 11 comentários... Gostou? Então... Comente }

  1. Belo textos lindas palavras nos coloca a pensar de verdade obrigada ... tenha um feliz 2012 que deus á ilumine vc e sua bb fofaaa xerinhu

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooo...
    Amei...
    Que venha 2012 abençoado cheio de coisas boas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Passando por aqui pra te desejar um Feliz 2012.
    Cheios de bençãos, alegrias e realizações.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Fran que texto verdadeiro...

    Adorei!!

    Feliz 2012.. Saúde, paz...

    Beijocas
    CArol

    ResponderExcluir
  5. OI Francisca! Obrigado pela mensagem no nascimento da Tarsila! Boa passagem de ano para vcs! Beijão,


    jP Vergueiro

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Que lindo, te desejo um ótimo 2012, que tenha muita saúde, amor, paz, e sabedoria!
    Obrigada pelo carinho e amizade sempre, muito bom te ter como amiga esse ano que passou, que venham muitos anos mais!
    Beijos em vocês duas

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2012 para vocês!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto!!! Um 2012 repleto de grandes realizaçoes e muitas alegrias para você! Adorei seu blog! Me faça uma visitinha também! www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameyy o texto, e sabe que todo dia ao rezar a noite eu digo para Deus, obrigada senhor por todas coisas boas que acontecem na minha vida e por favor me de força e sabedoria para compreender as ruins e que eu consiga superar e aprender com elas.
    Bjos felz 2012

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto. Amei! E que 2012 venha com tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amo Drummond, perfeito. Feliz olhar novoooo! bjoks

    ResponderExcluir

Copyright © Minha Princesa Sophia - Todos os direitos Reservados - Plataforma Blogger - Personalizado por: Giselle Carvalho -